Welcome

William Cassemiro

CEO – Translator101
Ex-presidente da ABRATES
Tradutor de inglês para o português

William Cassemiro

William Cassemiro nasceu em 1971, foi diretor e presidente da Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, Abrates, de 2014 a 2018, e participou ativamente da organização de cinco Congressos Internacionais da Abrates, com público médio de 600 participantes. Na Abrates, considera seu maior feito a implementação do Programa de Mentoria da associação, que orienta tradutores e intérpretes em início de carreira.

Organizou diversos cursos pela Abrates, participou de congressos em outros países, palestrou no Brasil, Inglaterra e Uruguai.

Sua primeira formação foi em Eletrônica, ramo em que atuou por cerca de 20 anos em grandes empresas de tecnologia, como Xerox e SEMP Toshiba. É tradutor profissional de inglês para português, com Bacharelado em Letras pela Universidade de São Paulo.

Traduz manuais técnicos de softwares, TI, equipamentos eletrônicos, marketing e e-commerce para grandes empresas das áreas.

Atualmente, comanda a Translators101, sua empresa de palestras para educação continuada de tradutores e intérpretes.

Conheça os serviços de William Cassemiro

Tradutor técnico de inglês para português

Textos técnicos precisam ser revisados por quem alia conhecimentos da área e de português. Com minha grande experiência em manuais técnicos e vivência no ramo da eletrônica, TI e mecânica industrial, seus manuais técnicos ou operacionais alcançarão a qualidade e legibilidade para serem mais úteis aos usuários.

Pós-edição de tradução automática

A tradução automática profissional, embora tenha se desenvolvido muito nos últimos anos, ainda não é recomendada para ser oferecida como a solução para textos de uso comercial. Com meu treinamento e experiência em pós-edição de traduções geradas por serviços profissionais de tradução, este serviço é uma ótima opção para obter economia na produção de materiais a serem traduzidos.

Tradução de artigos com foco em SEO

A busca orgânica por seus textos no Google pode aumentar muito os resultados de sua empresa. Então, investir na tradução de um texto para seu blog sem que o tradutor se preocupe com aspectos de SEO pode não trazer os resultados esperados. Com conhecimentos em SEO e uma consultoria focada em otimizar o texto para que seus clientes o encontrem na primeira página de resultados do Google, suas chances de conseguir mais clientes aumentam muito.
Pense nisso ao contratar uma tradução.